O Comitê Consultivo de Sustentabilidade do Agro Mineiro (CCS Agro), que tem como objetivo o alinhamento das cadeias produtivas do agronegócio em Minas em demandas de sustentabilidade, no qual a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) possui cadeira cativa representando os interesses do setor, se reuniu no último dia 01/02 para discutir diretrizes para o ano de 2023.
“Buscar pautas que interessam às cadeias produtivas no que tange a sustentabilidade e meio ambiente é ação de grande importância, nós levaremos para discussões temas que impactam diretamente o negócio de suinocultura com objetivo de trazer os maiores benefícios possíveis para a nossa cadeia. Entendemos que trabalhar em conjunto com outros setores nos dá maior força e efetividade em nossas pautas, daí a importância do CCS Agro”, disse João Carlos Bretas Leite, presidente da ASEMG.
O presidente do Sistema FAEMG Senar e do CCS Agro, Antônio de Salvo, destacou a importância da união e do alinhamento de todas as instituições para continuar garantindo a segurança alimentar e energética para Minas e o Brasil.
“Tenho a convicção de que, se nos posicionarmos juntos, trabalhando de forma planejada e competente, avançaremos mais do que antes nas pautas existentes e nas que poderão surgir. Precisamos de um estreitamento com nossos deputados”, comentou Salvo.
A reunião contou com a participação de entidades como AVIMIG, ASEMG, APROSOJA, ASPRONORTE, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, dentre outras.