ESTUDO MAPEARÁ SETOR SUNÍCOLA BRASILEIRO

Para darmos andamento a melhorias para o setor receberemos na próxima segunda (20/06) a visita de representantes da nossa entidade mãe,  a ABCS para conversar com os suinocultores mineiros e assim prepararem um raio x do setor. “Será um encontro simples, vamos apresentar aos suinocultores mineiros como será desenvolvido este estudo e contamos com a participação dos mesmos para que possamos descrever através de dados a suinocultura no Estado”explicou Nilo Sá, diretor  da ABCS
Por meio de parceria com o SEBRAE, a ABCS contratou a MARKESTRAT para “descrever, quantificar e mapear a Cadeia Produtiva da Suinocultura do Brasil”. O objetivo é produzir um livro que seja referência e que mostre a importância do setor para os gestores públicos, clientes externos e a sociedade em geral. Será apontado todo o fluxo financeiro da cadeia, quantidade de impostos arrecadados, empregos gerados, PIB da cadeia, entre outros.
A MARKESTRAT é uma empresa especializada em projetos de Mapeamento e Quantificação de Cadeias Produtivas. Até o momento, a mesma já realizou diversos projetos similares, nas cadeias do Trigo, Algodão, Flores e Plantas Ornamentais, Cana-de-açúcar, Laranja, entre outros.
Assim sendo a equipe da da empresa contratada, sob coordenação do Prof. Dr. Marcos Fava Neves (FEA-RP/USP), começará a identificar os agentes produtivos da nossa cadeia. Já foram realizadas reuniões com instituições que irão contribuir através do fornecimento de dados e informações que irão subsidiar a elaboração do produto, tais como ABPA, ABEGS, SINDAM, SINDIRAÇÕES e SENAR.
As informações estaduais são peças fundamentais no desenvolvimento deste trabalho, devido a isto a presença de produtores e representantes de frigoríficos durante a reunião da próxima segunda (20) é imprescindível para o perfeito entendimento da cadeia suinícola. “Contamos com a presença de todos para podermos mostrar aos consultores as peculiaridades e a importância do setor suinícola em Minas” convidou o presidente da ASEMG, Dr. Antônio Ferraz.
SERVIÇO
Reunião Sobre Mapeamento de Mercado
Data: 20/06/2016
Horário: 16h00
Local: Auditório da ASEMG (Av. Amazonas, 6020, Gameleira/BH)