fbpx
Pesquisar
Close this search box.

GOVERNADOR DE MINAS DEBATE O SETOR DE CARNES JUNTO AOS DIRIGENTES DA CADEIA


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, reuniu nesta terça-feira (28/3) no Palácio Liberdade, em Belo Horizonte, representantes das cadeias produtivas de carnes em Minas Gerais para reforçar que, apesar dos impactos no setor, a produção mineira não pode perder credibilidade. “Compartilhamos as dificuldades e dialogamos sobre os problemas, o que precisa ser mantido. O que podemos fazer agora é agir com tranquilidade e mostrar que Minas é diferente, e que, se a carne for de Minas Gerais, pode ser consumida com tranquilidade”, afirmou o governador, lembrando que “o Brasil levou dezenas de anos para construir um mercado sólido, para abrir o mercado exterior. Nós vamos trabalhar, o governo está solidário e apoiando a vocês” disse Fernando Pimentel, governador de Minas.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, ressaltou que o governo de Minas Gerais fez questão de levar a discussão aos principais órgãos e entidades ligadas à produção e comercialização da carne no Estado. “A primeira preocupação é ver qual o impacto da Operação Carne Fraca na cadeia produtiva de Minas Gerais. É um setor que tem impacto muito forte na economia e representa em torno de 44% do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio em Minas. Precisamos mandar uma mensagem de confiança para o consumidor, porque nenhuma unidade industrial em Minas está envolvida na operação, não tem nenhum produto que está sob suspeita. Temos um sistema estadual que funciona muito bem e é elogiado fora e dentro do país. A gente precisa reforçar que o consumidor tenha confiança na carne produzida em Minas Gerais”, salientou o secretário.
“Manter relações próximas com os órgãos do governo e debater com eles as demandas da nossa classe é um dos principais papéis exercidos pela ASEMG. Agora temos que nos posicionar para o setor e para a sociedade, com o apoio do governo do Estado, para ressaltar o conceito da qualidade da carne mineira”, afirmou o vice-presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais, José Arnaldo Cardoso Penna.