MERCADO DE GRÃOS É TEMA DE DEBATE ENTRE SUINOCULTORES MINEIROS

Na próxima quinta-feira (10/04), a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) retoma um de seus mais tradicionais eventos, a 2ª5ª Especial, que começa 2014 em grande estilo, debatendo um tema que é responsável por cerca de 70% do custo de produção do suíno vivo. “Para que possamos mensurar os custos e melhor programar nosso negócio é essencial que saibamos como nos comportar frente às commodities agrícolas, daí a importância de iniciarmos o ano com um tema de tamanha importância”comentou o presidente da ASEMG Dr. Antônio Ferraz
O engenheiro agrônomo formado pela USP e mestre em economia pela Universidade de Illinois (EUA), Renato Rasmussen, apresentará a palestra “Dados E Fatos Que O Suinocultor Deveria Saber Sobre O Mercado de Grãos”. Integrante da equipe de pesquisa e análise setorial sobre agronegócio e alimentos do Rabobank, o especialista comentará sobre os fatores atuais de oferta e demanda que determinam os preços dos grãos, especialmente soja e milho, e suas consequências na suinocultura, além de um panorama sobre a safra nacional e global neste ano. Rasmussen também apresentará um quadro sobre os principais projetos logísticos no Brasil e suas perspectivas, entre outros tópicos que impactam o setor.
A 2ª5ª Especial do mês de Abril é patrocinada pela De Heus / Nutrifarms, grande parceira da Asemg. ´Trazer informações de qualidade sobre o mercado de grãos é de fundamental importância para que os produtores possam tomar as melhores decisões na hora da compra destes insumos que representam mais de 80% do custo das rações. A De Heus/ Nutrifarms trazendo este renomado palestrante para a 2ª5ª Especial da ASEMG acredita estar contribuindo de forma efetiva para que o produtor possa tomar as suas decisões com maior segurança” disse Hermanus Wigman, diretor presidente da De Heus / Nutrifarms.
“Gostaria de agradecer ao nosso patrocinador por tornar possível a vinda de um palestrante tão gabaritado, especialmente na figura do  amigo Luiz Silveira, gerente comercial da De Heus / Nutrifarms. Esperamos contar com a presença massiva dos suinocultores a partir das 14h00, já que temos muitas informações e benefícios para debater na próxima quinta” convidou José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da ASEMG.
Além da palestra magna, os produtores contarão com uma agenda cheia de importantes eventos, confira a programação:
 
PROGRAMAÇÃO
14h00 às 15h00 – Reunião SEBRAE/UFV: Geração de Energia a Partir do Biogás
15h00 às 15h30 – Reunião SENAR: Capacitação Gratuita de Colaboradores das Granjas
15h30 às 16h30 – Palestra: “Dados e Fatos que o Suinocultor Deveria Saber Sobre o Mercado de Grãos”
16h30 às 16h35 – Momento Empresarial: De Heus / Nutrifarms
16h35 às 17h00 – Coffee Break
17h00 às 18h30 – Radar Mercominas e Bolsa de Suínos Sobre os patrocinadores
DE HEUS/ NUTRIFARMS
A De Heus Nutrifarms oferece no mercado brasileiro o conceito de “solução completa” em produção animal, que concilia nutrição (rações, concentrados, núcleos e premixes) além de apoio técnico qualificado em manejo, sanidade e gestão para garantir os melhores resultados. “Powering Progress”, ou “Fomentar o Progresso”, ao lado do produtor brasileiro é o objetivo da centenária multinacional holandesa que é parceira do sucesso de clientes em mais de 50 países no mundo.
NUTREMINAS
A Nutreminas é representante e distribuidora exclusiva da De Heus Nutrifarms na região da zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes, no Estado de Minas Gerais. Especializada na produção de suínos, a empresa conta com profissionais com grande experiência e mais de 20 anos de atuação no setor. A Nutreminas, além da nutrição De Heus Nutrifarms, também representa produtos no mercado de saúde animal e outros setores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg