MITOS E VERDADES SOBRE A CARNE SUÍNA FORAM TEMA DA PALESTRA EM DIVINÓPOLIS

No dia 04 de dezembro, a cidade de Divinópolis recebeu a visita do renomado biomédico Dr. Roberto Figueredo,  conhecido nacionalmente como Dr. Bactéria, para o debate sobre  os Mitos e Verdades sobre a carne suína e a  importância desta proteína na alimentação humana. “A carne suína é a proteína mais consumida no mundo, no entanto ainda incidem muitos preconceitos em cima da carne, com palestras como esta conseguimos levar informação correta aos futuros profissionais da área da saúde e mitigar o preconceito contra a carne suína” comentou  Roberto Magnabosco, diretor-geral da Arapé Agroindústria.
A palestra foi realizada através do Projeto Nacional de desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) que acontece no Centro-Oeste mineiro através da união de esforços das entidades:  Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas (Cogran), Cooperativa dos Produtores Rurais do Oeste de Minas (Cooperoeste), ABC Supermercados, Adeel Alimentos, Arapé Agroindústria, Sebrae e Senar Minas. “Ações como essa são de suma importância para o crescimento do consumo da carne suína. Estamos trabalhando futuros formadores de opinião, que a partir da palestra começam a perceber o produto com outros olhos” explicou Valdemar Amaral, presidente da rede supermercadista ABC.
Dr. Bactéria falou para cerca de 150 estudantes de medicina da Universidade Federal de São João Del Rei, Campus Divinópolis. “Foi um prazer receber em nossa instituição uma palestra tão animada. Nossos alunos puderam aumentar seus conhecimentos sobre este tema que é tão controverso”disse Heloiza Maria Siqueira Rennó, vice-diretora  da Universidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação