PNDS EM MINAS: 130 PROFISSIONAIS DE AÇOUGUE RECEBEM CAPACITAÇÃO EM CORTE SUÍNOS

Entre os dias 03 e 16 de maio, cerca de 130 profissionais de açougue da rede supermercadista ABC, participaram do Curso de Cortes Suínos. A capacitação aconteceu  como parte  das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS),  que acontece na região  Centro-Oeste de Minas por uma soma de esforços da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos  Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas (Cogran), Cooperativa dos Produtores Rurais do Oeste de Minas (Cooperoeste), Cooperativa dos Suinocultores Paraminenses (Cosuipam), ABC Supermercados, Adeel Alimentos, Arapé Agroindústria e Sebrae Minas.
Para João Bosco Martins de Abreu, presidente da Asemg, os Cursos de Cortes são fundamentais para o incremento de consumo da carne suína. “Com os profissionais de açougue treinados e motivados a oferecem ao público os cortes, conseguimos levar até o consumidor a proteína suína de forma porcionada e diversificada o que consequentemente irá influenciar no aumento de consumo” disse o presidente.
Os treinamentos ocorreram nas cidades de Divinópolis 03 e 04/05, Pará de Minas 07 e 08/05, Formiga 09 e 10/05 e Araxá 16/05 e atingiram 92% do quadro efetivo de colaboradores de açougue de toda a rede ABC, chegando a 130 pessoas treinadas. “O treinamento levou aos nossos profissionais, novidades em cortes especiais suínos além da desmistificação de preconceitos existentes na sociedade em relação à carne. Nossos colaboradores também tiveram a  oportunidade  de aprenderem como vender o produto para o consumidor e de ensina-lo como fazer um receita com o produto que ele acaba de adquirir,  fidelizando ainda mais nossos clientes. Foi muito interessante e proveitoso” explicou Rodrigo Chagas, gerente de açougue do ABC Supermercados.
Como resultado da série de treinamentos realizados pelo especialista em carne suína, Daniel Furtado, a rede supermercadista ABC, informou que à partir do dia 23 de maio  o mesmo lançará uma  campanha, com duração de 6 meses,  que tem como objetivo o aumento de vendas no setor de açougue e o foco será os cortes especiais suínos. “Nossa meta é de crescimento de 40% nas vendas. Os cortes apresentados no treinamento já foram cadastrados e podem ser  encontrados no ponto de venda” contou o gerente de açougue.
Para Roberto Magnabosco, gerente geral da Arapé Agroindústria, a parceira do varejo é primordial para o crescimento da cadeia. “Fico feliz em perceber a vontade de nosso parceiro varejista em se envolver no PNDS, dessa forma temos a garantia que a carne suína chegará de forma adequada e diversificada ao consumidor final” disse Roberto.
Fonte: Assessoria de Comunicação