PROFISSIONAIS DE AÇOUGUE DE JUIZ DE FORA RECEBEM CAPACITAÇÃO

Entre os dias 05 e 06 de dezembro cerca de 110 profissionais: de casas de carnes, de supermercados e restaurantes da cidade de Juiz de Fora participaram do Curso de Cortes Suínos. O evento foi uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos(ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Grupo Penalva, Elanco Saúde Animal e Frigorífico Fripai.  “A capacitação destes profissionais e a ampla divulgação dos cortes suínos vai de encontro aos nossos objetivos e metas para o aumento do consumo da carne suína, daí a realização de ações como esta em diversas localidades do Estado” explicou João Bosco Martins de Abreu, presidente da Asemg.
Os cursos aconteceram no frigorífico Fripai e contaram com uma palestra do diretor de marketing da ABCS, Fernando Barros, seguida pelo  Curso de Cortes Suínos ministrado pelo consultor Daniel Furtado. “Através deste evento conseguimos sensibilizar os profissionais do ramo alimentício à respeito dos benefícios da carne suína e em seguida demonstramos na prática a diversidade de cortes possíveis de serem retiradas em uma carcaça suína. Tenho certeza que essa capacitação vai impactar de forma positiva na venda da proteína” disse Marcelo Detoni, proprietário do frigorífico Fripai.
Para o suinocultor e diretor de meio ambiente da Asemg, Manoel Teixeira Lopes, ações como esta devem ser constantes. “Sensibilizar os profissionais do ramo alimentício a respeito da diversidade de nossa carne faz com que estes formadores de opinião possam replicar os conhecimentos adquiridos em seu ambiente de trabalho além de poderem oferecer ao  consumidor final uma maior variedade de cortes, o que influi diretamente no incremento de consumo de nossa carne” comentou Teixeira Lopes.
Fonte: ABC Comunicação