fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Você sabia que Minas Gerais é o estado com o maior consumo per capta da proteína suína no Brasil, chegando a cerca de 26kg/per capita, segundo dados do IBGE. Isso se deve à cultura alimentar do local que trabalha a carne de porco como um dos principais ingredientes de seus cardápios.

Após um estudo realizado pela ASEMG, foi criado o  projeto “Confraria do Porco”, tem como objetivo levar a capacitação de chefs, cozinheiros, donos de bares e restaurantes a respeito da variabilidade, competitividade comercial e sabor da proteína suína. Através do projeto além de trazer o conhecimento a este público continuamos seguindo um dos nossos pilares o incentivo ao consumo a carne de porco.

O programa conta com cursos de capacitação com especialistas com cursos de cortes suínos e  Chefs de cozinha apresentando versões de pratos saborosos com os cortes apresentados durante a primeira aula.

A Confraria já passou por algumas regiões mineiras e você pode conferir algumas matérias aqui mesmo em nosso site ou através das nossas redes sociais.