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PROMOÇÃO DA CARNE SUÍNA MINEIRA NOS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS DE 2013 E 2014

O Sebrae Minas reuniu no último dia (02) representantes de diversos setores do agronegócio mineiro para a apresentação do projeto “Origem Minas”, que tem por objetivo divulgar o agronegócio mineiro nos ambientes gerados pelos futuros grandes eventos esportivos. A Asemg (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais) foi representada por sua gerente executiva, Sabrina Cardoso, e por sua assessora de comunicação, Bianca Costa. “Como o próprio nome diz, o propósito do Origem Minas é valorizar os produtos originários do Estado através do desenvolvimento de estratégias de promoção e de mídia nos ambientes de maior fluxo e de destaque relacionados aos acontecimentos esportivos que estão por vir, tais como: aeroportos, shoppings, praças e locais próximos aos eventos”, explicou Sabrina Cardoso.
O Projeto nasce com esse espírito de valorização e busca dar visibilidade aos frutos do agronegócio mineiro nos mercados nacional e internacional, aproveitando as perspectivas para os próximos anos. O mesmo é desenvolvido pela FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e conta com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais.
Também presente esteve o coordenador técnico do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) em Minas Gerais, Fernando Ataíde, que reforçou a importância da inserção da carne suína no Origem Minas. “A carne suína é um produto importante do agronegócio mineiro, por isso colocamos em pauta, já em setembro, a construção das estratégias para a sua inserção no projeto. Assim poderemos conseguir criar oportunidades de negócios e de fortalecimento de relações com compradores nacionais e estrangeiros para esta cadeia”.
Com a aproximação de grandes eventos esportivos como a Copa das Confederações, em 2013 e a Copa do Mundo, em 2014, as atenções de todo o mundo estão voltadas para o Brasil. Minas Gerais ocupa um lugar de destaque neste cenário, graças a sua forte economia e aos vários diferenciais estratégicos, como localização, infraestrutura e ambiente de negócios desenvolvido. “Estamos em um momento especial para mostrar ao mundo: os valores, a tradição e a cultura do Estado.
É hora dos produtos mineiros ocuparem o espaço que merecem por sua alta qualidade e moderna tecnologia” disse Lázaro Luiz Gonzaga, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.
“A participação em um projeto como esse é de grande interesse da Asemg já que além de conseguirmos incrementar o consumo, sobremaneira conseguiremos o fortalecimento da imagem da carne suína junto aos públicos formadores de opinião, além de mídia a partir da divulgação do projeto” comentou João Bosco Martins de Abreu, presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg).
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg