fbpx

SAFRINHA DE GRÃOS É TEMA DE DEBATE ENTRE PRODUTORES MINEIRO

O tema da próxima edição da 2ª5ª Especial, projeto da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) que tem por objetivo reunir produtores de todo o Estado para a troca de conhecimentos, experiências e confraternização, será: “Como Ser Eficiente no Atual Cenário Agrícola da Cultura Do Milho – Produção X Perspectivas”, tema escolhido devido a indicações de produtores. “Tendo em vista que a ração do suíno depende em grande parte de grãos como milho e soja, o tema se torna bastante interessante e é importante ser discutido entre os produtores. Assim sendo aguardo a todos para que possamos nos inteirar ainda mais sobre o assunto e conhecer uma parceria a ser proposta pelo Porto Mineiro de Grãos para o benefício dos produtores mineiros” disse Dr. Antônio Ferraz, presidente da Asemg.
O debate terá como âncora o  engenheiro agrônomo, com mestrado e doutorado em Cultura de Milho pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Sócio proprietário da Terra Gerais Consultoria Agrícola  com atuação em MG, MT, MS e SP, além de ser consultor fixo de diversas multinacionais, Dr. Edivandro Corte. “Trataremos de temas como: perspectiva  da cultura do milho, safrinha em Minas Gerais, manejo para altas produtividades entre outros pontos que ampliarão ainda mais o conhecimento dos produtores a respeito deste tema de tamanha importância para o negócio dos mesmos”,  disse o palestrante.
O evento tem o patrocínio do Porto Mineiro de Grãos. “Somos uma empresa que acredita no agronegócio mineiro e sabemos que o conhecimento e a troca de experiências são ponto chave para o engrandecimento de qualquer setor, por isso apoiamos o evento e escolhemos o mesmo para que possamos anunciar novidades que levarão vantagens a todos os associados da Asemg” disse Irlei Soares das Neves, presidente do Porto Mineiro de Grãos.
“O Porto Mineiro de Grãos é uma empresa muito  séria e ética que há tempos trabalha em conjunto com a Arapé Agroindústria. Eles têm bom potencial, armazéns em diversos locais e vejo como uma opção bem interessante para o produtor. Fico feliz que esteja sendo construída uma parceria entre a Asemg e a empresa” disse o gerente geral da Arapé, Roberto  Magnabosco.
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg