SUINOCULTORES MINEIROS CONTAM COM NOVA FERRAMENTA PARA ANÁLISE DO MERCADO

Desde o início de 2014, os produtores de suínos de Minas Gerais contam com uma ferramenta para tornar mais precisos os números relativos à produção de suínos no estado e mais racional o processo de comercialização dos animais. “O Radar Mercominas faz parte de um projeto que tem por objetivo revitalizar todo o sistema de comercialização de suínos no estado e já estamos colhendo bons resultados” comentou o presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Dr. Antônio Ferraz.
O Radar Mercominas tem por finalidade organizar as informações de produção para se chegar a oferta real de animais ao mercado. O projeto já foi implantado junto a um  grupo de suinocultores ligados à Asemg, que compartilham informações de produção e em contrapartida recebem uma análise precisa das vendas realizadas e a projeção de oferta para os meses seguintes.
Os suinocultores fornecem semanalmente, informações de produção das granjas, originadas diretamente dos relatórios de produção dos softwares usados para gerenciá-las e eles são processados de forma impessoal e reservada na Asemg. Para participar é preciso ser suinocultor, assinar o contrato de adesão ao Radar Mercominas e enviar os dados com a frequência e a qualidade definidas.
Segundo Alvimar Jalles, membro da equipe Mercominas, a adesão por parte dos suinocultores vem sendo bastante interessante. “Apresentamos as diretrizes do Radar Mercominas aos suinocultores há pouco mais de um mês e já contamos com a adesão de mais de 15 granjas de diferentes partes do Estado. Entendemos esta crescente participação como uma vitória para o nosso setor que através do compartilhamento e análise de informações se torna cada vez mais profissional. O Radar Mercominas associa a mais alta tecnologia de informação com a tradicional capacidade mineira de dialogar e se relacionar. O suinocultor do futuro estará nesse grupo” contou Jalles.
Para solicitar  a inclusão junto  ao projeto os suinocultores  devem entrar em contato através do email: radar@asemg.com.br. O detalhamento do Radar Mercominas está disponível através do site da instituição: www.asemg.com.br/radar-mercominas/
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg