fbpx

SUINOCULTORES MINEIROS DEBATEM PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE NA FÁBRICA DE RAÇÕES: CUSTOS, QUALIDADE, PRODUTIVIDADE

Na quarta-feira (13/08), a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) retoma o projeto 2ª5ª Especial, debatendo um tema que é responsável por grande impacto nos custos da produção de suínos: fábrica de rações. “Para que possamos controlar os custos e melhor programar nosso negócio é essencial que saibamos como nos comportar, daí a importância de retomarmos o projeto pós Copa com um assunto de tamanha relevância. Agradeço a todos os parceiros da Vaccinar em especial aos nossos amigos Nélson, Henrique, Márcio, Luciano, Newton e Daniel”, comentou o presidente da ASEMG, Dr. Antônio Ferraz.
O palestrante, Dr. Fernando Raizer é formado em Administração e Análise de Sistemas pela PUC – Campinas, especialista em Engenharia da Produção e Química, é membro do Comitê Técnico do Conselho Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA). Sócio Diretor da Raizer Consultoria e Treinamentos Ltda, presta há anos serviços de assessoria técnica em projetos de fábricas,  treinamento de equipes, controle de qualidade, auditorias técnicas, BPF , manutenção preventiva e gestão fabril. Foi diretor de produção e engenharia das 7 fábricas da Purina no Brasil e abordará em sua palestra questionamentos importantes como: A fábrica de ração e sua equipe têm a atenção que merecem? Dá-se o devido cuidado à formação da equipe profissional, ou seja, contrata-se bem , treina-se bastante, motiva-se muito  e supervisiona apenas o suficiente? O software do sistema gerencial de controle da sua empresa está online com o estoque e com o controle de processos da fábrica?”. O palestrante ainda ressalta que se práticas erradas acontecerem na fábrica, o custo para se consertar isso no campo é bastante alto.
A 2ª5ª Especial do mês de Agosto é patrocinada pela Vaccinar, Nutrição e Saúde Animal, grande parceira da Asemg. “O tema fábrica de rações é muito importante no processo produtivo de uma granja, pois 80% dos custos da atividade passam por ela. Portanto, termos fábricas produtivas, que minimizam desperdícios e que produzam rações de qualidade é primordial para o sucesso da atividade. A Vaccinar agradece a ASEMG pela parceria e espera trazer informações que contribuam para o produtor ter sempre uma melhor produtividade e consequentemente maior lucratividade”, comentou Márcio Cota, gerente comercial-suinocultura SE e CO da Vaccinar e diretor técnico da ASEMG.
O evento acontecerá na sede da ASEMG (Av. Amazonas, 6020, Gameleira/BH). Terá início às 15h00, logo depois ocorrerá a Bolsa de Suínos de Minas Gerais, seguida por um delicioso coquetel à base de carne suína.
SOBRE A VACCINAR
Vaccinar é uma indústria nacional posicionada entre as líderes no setor de nutrição e saúde animal. Pauta sua gestão em consistentes processos de produção, sendo reconhecida no mercado por sua solidez e firmeza em investimentos sequenciais. Ao longo de seus 33 anos de história, a Vaccinar continuamente reaplicou seus ganhos em novas implementações de tecnologia e processos.
A intimidade com os produtores, garante uma posição ímpar para a Vaccinar que sempre manteve no DNA da sua marca um foco concentrado em desenhar tendências, permitindo assim que crescesse em um cenário de retração ao longo dos anos.