SUINOCULTORES MINEIROS DISCUTEM A INFLUÊNCIA DAS BARREIRAS COMERCIAIS E SANITÁRIAS NAS EXPORTAÇÕES

No dia 09/05 produtores e participantes da cadeia suinícola mineira estiveram na sede da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) para discutirem “A Influência das Barreiras Comerciais e Sanitárias nas Exportações de Carne Suína”. O tema foi abordado por Márcio Caparroz Lopes Pinheiro, responsável pelos assuntos corporativos Elanco, médico veterinário, mestre em barreiras sanitárias, além de ser especialista em negociações econômicas e relações internacionais. O palestrante se destaca também pela ampla experiência profissional em associações para exportação (ABIPECS, ABEF, ABIEC) e em grandes empresas do setor (BERTIN, JBS).   “A palestra foi bastante proveitosa, contou com grande interação de todos. Precisamos fazer mais vezes” comentou Márcio
A palestra fez parte de mais uma edição do projeto 2ª5ª Especial, que tem por objetivo levar informações de mercado e confraternização aos produtores mineiros. “A 2ª5ª é um momento em que podemos trocar experiências, nos confraternizar e consequentemente discutimos melhorias para a suinocultura no nosso Estado. Esperamos por você e pelas indicações de temas a serem tratados nos próximos encontros”, disse Dr. Antônio Ferraz, presidente da Asemg.
O evento deste mês contou com o apoio da Elanco Saúde Animal, empresa que desenvolve e disponibiliza tecnologia para a produção de alimentos de origem animal, comercializando-os em mais de 100 países. Atualmente é uma das cinco maiores empresas de saúde animal no mercado global, emprega cerca de 2,2 mil pessoas em todo o mundo e mantém escritórios em 30 países. “Agradecemos a nossa parceira pelo comprometimento e cuidado com a nossa 2ª5ª Especial, em especial ao Márcio Caparroz e ao Victor Moreira por nos ter proporcionado um encontro bastante agradável” agradeceu o vice-presidente da Asemg José Arnaldo Cardoso Penna.
Confira as fotos do evento através do link: https://www.asemg.com.br/fotos/?album=1&gallery=72
A palestra ministrada está disponivél através do link: https://www.asemg.com.br/2%C2%AA5%C2%AA-especial/
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg