SUINOCULTURA MINEIRA DESTACA O SLOGAN “A CARNE SUÍNA É 10” PARA MAIS DE 50 MIL PESSOAS

No dia 09/10  cerca de 80 pessoas ligadas a cadeia suinícola mineira participaram de uma inusitada ação de marketing, orquestrada pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, que levou o Slogan “A Carne Suína é 10” para a frente das câmeras da maior rede de televisão do país. “Mais uma vez os produtores mineiros apoiaram a campanha “A Carne Suína é 10” e deram uma goleada de comprometimento junto ao nosso produto”, disse o presidente da Asemg, Dr. Antônio Ferraz.
A caravana se dirigiu ao Estádio Governador Magalhães Pinto , o Mineirão, para assistirem ao Jogo Cruzeiro x São Paulo, devidamente uniformizados com a camisa que representa a Semana Nacional da Carne Suína com o intuito de levarem a campanha ao maior número de pessoas possível.
Para o  gerente Nacional da DB Genética Suína Mario Pires, presente na atividade, ações com objetivos comuns são sempre válidas. “Foi uma ação bastante interessante pois congregou produtores, fornecedores e parceiros em prol de um objetivo comum: divulgar a carne suína” disse Mário.
Com o objetivo de a atenção dos mais de 50 mil torcedores presentes e também das emissoras que estavam transmitindo o jogo foram desenvolvidas diversas estratégias como: abertura de uma extensa faixa nas cores da campanha, uniformização dos presentes na caravana, acompanhamento da ação por jornalistas  de veículos impressos e televisivos, participação de uma charanga e a montagem de um mosaico que mostrava dizeres: “A Carne Suína é 10”. “Além de reunirmos representantes de nossa a cadeia produtiva em uma atividade diferenciada, tínhamos como objetivo principal conseguir  uma massiva mídia espontânea aos aparecermos durante a transmissão do jogo para todo o país e isso aconteceu no início do segundo tempo, quando uma de nossas faixas com 15 m de largura entrou em cena e transmitiu nossa mensagem para todo o país”contou Dásio Pinheiro, diretor  de eventos da Asemg.
“Fico muito feliz em poder participar desta iniciativa da Asemg, foi sem dúvida nenhuma uma iniciativa brilhante, um evento em que você trás vários produtores para assistem um jogo e demonstrarem seu apoio a Semana Nacional da Carne Suína  é um momento que vem coroar todo um trabalho. Estou muito feliz e  espero que nós tenhamos mais vezes esse tipo de evento”contou Marcelo Lopes, presidente da ABCS
Confira o vídeo da ação através do link: https://vimeo.com/77606959 , as fotos podem ser visualizadas no endereço: www.asemg.com.br/fotos/
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg