ASEMG

A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais – ASEMG – foi fundada em 30 de abril de 1972 na cidade de Patos de Minas, com o objetivo de defender os interesses econômicos dos suinocultores de Minas Gerais.

Há mais de trinta anos a entidade se preocupa em difundir e fomentar a criação racional de suínos, oferecendo orientações técnicas que vão do melhoramento genético do rebanho até estratégias de divulgação da carne que objetivam no aumento do consumo.

A Asemg dispõe de diversas informações de grande importância para o aprimoramento da suinocultura como: dados referentes ao manejo, nutrição, genética, instalações e equipamentos, além de buscar novidades que possam interessar ao aperfeiçoamento da produção do suíno.

Missão

Defesa dos interesses e dos direitos dos suinocultores através da articulação política, da busca por uma remuneração justa ao produtor, ao fomento do consumo da carne suína e do desenvolvimento sustentável da cadeia suinícola.

Visão

Ser uma associação de referência nacional quanto à defesa dos interesses e direitos dos suinocultores.

Carta de Valores

1 – Gestão Participativa: acreditamos ser fundamental a participação de todos para o desenvolvimento do setor suinícola.

2 – Respeito ao meio Ambiente: pautamos nossas ações tendo em vista o desenvolvimento sustentável do setor.

3 – Ética e Transparência: estamos todos comprometidos com a conduta ética e transparente.

Filiado à ABCS