2ª5ª ESPECIAL FALA DE PONTOS CRÍTICOS NA LUCRATIVIDADE DA SUINOCULTURA

Na segunda quinta-feira do mês de setembro (12/09) será realizada a XIII edição da 2ª5ª Especial, projeto que tem como objetivo a integração e capacitação dos produtores mineiros. “Este é um evento vitorioso graças ao seu formato e a  constante presença do produtor. E para o mês que vem, escolhemos um tema que vai de encontro ao que todo suinocultor almeja: tornar cada vez mais lucrativo o nosso negócio”, comentou  o presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Dr. Antônio Ferraz.
A edição de setembro patrocinada pela Agroceres Multimix terá como  palestrante o Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) com especialização em administração e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Edmo Carvalho Júnior que tratará do tema: Pontos  Críticos na Lucratividade da Suinocultura. O objetivo é apresentar estratégias para melhorar a lucratividade na suinocultura e alertar os produtores para ações que desafiam a rentabilidade no setor. A ideia é debater fatores que podem comprometer o lucro da propriedade e que têm ação direta do suinocultor, como compra de insumos, venda de suínos, produção e gestão. A suinocultura tem muitas oportunidades de desenvolvimento e é possível sim ampliar o lucro do produtor com estratégias de gestão. A ideia desta apresentação é focar em pontos que dependem de uma ação direta do produtor” contou Edmo Júnior.
Para o vice-presidente da Asemg, José Arnaldo Cardoso Penna, o tema a ser abordado na palestra é importante para todos os suinocultores. “Questionarmos os pontos críticos de controle e percebermos pequenas ações que poderiam ser realizadas de uma melhor forma são pontos importantes para que possamos ter uma atividade cada vez mais profissional e lucrativa. Vamos! Participe deste encontro que contribuirá para uma melhor gestão do seu negócio!” disse Penna.
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg