fbpx
Pesquisar
Close this search box.

2ª5ª ESPECIAL: PALESTRA AGRADA E GERA NÚMERO RECORDE DE MANIFESTAÇÕES

Na última quinta-feira (13/06) cerca de 100 pessoas ligadas à suinocultura mineira estiveram na sede da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) para discutirem o tema “Como Obter Maior Eficiência Na Produção De Suínos Modernos Em Terminação” através da explanação do doutor em bioclimatologia e nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pelo Institut National de la Recherche Agronomique – INRA (França) mestre em bioclimatologia animal pela UFV, e pós-doutorado em Nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa – UFV e atual professor da UFMG, o PHD Bruno Silva.“Ao longo dos últimos 25 anos ocorreram diversas mudanças nos programas de seleção genética. Estas mudanças contribuíram para a melhoria fenotípica apresentada pelos suínos no peso de abate (110 a 122 kg), rendimento de carcaça (71 a 74%), e no rendimento de carne (55 a 58%). Assim, as mudanças no potencial genético e no programa nutricional alteraram o poder produtivo do suíno na fase de terminação, tendo estes animais necessidade de um manejo nutricional diferenciado para poder expressar seu máximo potencial de eficiência. A adoção de novas tecnologias também está em pauta, válido saber como lidar com o suíno imunocastrado, quais são as alterações necessárias para poder manejar estes animais de forma correta” destacou o palestrante.
A palestra fez parte de mais uma edição do projeto 2ª5ª Especial, que tem por objetivo levar conhecimento e troca de experiências ao produtor mineiro. “Ficamos bastante satisfeitos em poder discutir assuntos de grande relevância para o dia a dia do suinocultor”, comentou o diretor de meio ambiente da Asemg, Manoel Teixeira Lopes.
“O aprimoramento da suinocultura depende do conhecimento do produtor, por isso apoiamos esse tipo de iniciativa” disse Tirone Kruguer, diretor da Industrial Agrícola Suin,  patrocinadora da confraternização especial ocorrida após a Bolsa de Suínos que teve o valor acordado em R$3,20 o quilo do animal vivo com validade até o dia 20/06.
Na manhã desta sexta, a Asemg recebeu dezenas de ligações e emails parabenizando a apresentação, o palestrante, o cardápio, o posicionamento da Bolsa, e contendo diversas sugestões, entre elas a ampliação do horário da palestra e temas para os próximos eventos. “Parabéns à Asemg pela palestra de ontem, foi realmente muito boa, o jantar também sensacional, deste jeito teremos que aumentar o auditório da ASEMG!”, comentou João Batista Pereira Marinho da Fazenda Maniçoba, localizada em Pará de Minas.O presidente da Asemg, Dr. Antônio Ferraz, agradece não só ao amigo João Batista, como a todos que enviaram os seus comentários e ratifica a importância do envio destas sugestões. “Solicitamos a todos os nossos associados que nos procurem, nos sugiram temas a serem abordados nos encontros ou assuntos de interesses coletivos a serem tratados pela nossa Frente Parlamentar, que participem da Bolsa de Suínos, pois juntos construiremos um cenário ainda mais positivo para a nossa classe”, pontuou o presidente.
Confira as fotos através do link: www.asemg.com.br/fotos/
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg