Dando início às atividades de troca de conhecimento de 2020 a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) realizou mais uma edição do projeto 5ª especial: “O encontro do Suinocultor”. A edição de fevereiro tratou das “Perspectivas 2020: Farelo de soja, milho e oportunidades” e aconteceu em parceria com a empresa Germinare Agro.
Também estiveram em pauta, temas como gestão de risco sobre volatilidade do mercado agrícola, gestão de negócios e investimentos para custeio de safras e os canais no agronegócio voltado ao tornar o processo mais assertivo para os suinocultores.
Para Conrado Póvoa, gestor da Germinare, participar da 5ª Especial foi importante já que foi a oportunidade de dividir conhecimento e falar sobre mercado de commodities agrícolas e perspectivas para o ano de 2020. “O momento de expor nosso modelo de atuação em meio a um grupo tão empreendedor foi sem dúvida muito especial para a Germinare. Ademais conhecer os mecanismos de formação de preços da Bolsa de Suínos foi de grande valia e amplitude,” afirma Conrado.
O presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite afirma que; “é importante discutirmos temas relacionados ao nosso mercado e conhecermos profissionais que tragam solução para o negócio, daí a continuidade do projeto 5ª Especial, que tem exatamente este objetivo. Agradeço à Germinare por comungar da nossa visão e tornar possível este encontro”.
Para José Manoel Campos Marcondes, suinocultor , o evento foi bastante produtivo. “Grãos são um gargalo muito grande na nossa atividade e ter mais conhecimento sobre este mercado e se soluções possíveis nos auxilia no dia a dia do negócio suinocultura”, contou.