ABRAVES 2013: INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS É PRORROGADA PARA 15 DE AGOSTO

Greve em universidades federais levou comissão científica prorrogar data de entrega em 10 dias

Foi prorrogado para o dia 15 de agosto o prazo de inscrição de trabalhos científicos para o XVI Congresso Abraves, que acontece de 5 a 7 de novembro em Cuiabá, no Mato Grosso. O grande número de solicitações para o aumento do prazo levou a comissão organizadora a prorrogar a data de entrega em 10 dias, para quinta-feira da próxima semana, explicou o professor de medicina veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), presidente da Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos) e organizador do evento, Marcos de Almeida Souza. “A greve ocorrida nas universidades federais no ano passado alterou os calendários acadêmicos seguintes e no mês de julho houve período de férias em algumas das instituições, diminuindo o tempo hábil na elaboração dos trabalhos, foram as principais causas alegadas pelos interessados”.
A inscrição de trabalhos científicos deve ser feita através do site www.abravesmt.com.br/abraves2013/. A relação dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 9 de setembro e o prazo para envio de trabalhos revisados é 15 de setembro. O parecer definitivo da comissão técnica será publicado no dia 25 de setembro.
E-pôster
O evento vai inovar, trazendo pela primeira vez em um evento de suinocultura no Brasil, a apresentação eletrônica dos trabalhos científicos, em formato conhecido como e-pôster. Em uma área privilegiada da feira haverá terminais para a consulta dos trabalhos.
O objetivo da novidade é valorizar e estimular o desenvolvimento de pesquisas capazes que contribuir com o desenvolvimento da suinocultura, destaca a professora da Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e Secretária eleita da Abraves Nacional Vânia Maria Arantes.
“É uma oportunidade de valorizar a pesquisa no setor, além de viabilizar uma multiplicação de apresentações, especialmente porque é um congresso científico. Foi por isso que escolhemos um local nobre para a exposição”, destaca Vânia Maria Arantes.
Outra inovação do XVI Congresso Abraves é o bate-papo com os pesquisadores que vão apresentar seus trabalhos durante os inéditos painéis. Este serviço vai complementar a tradicional apresentação oral, que também está prevista na programação. Entre as principais vantagens do novo formato, a especialista destaca a praticidade para os expositores, que não precisarão se preocupar com os custos de impressão, o transporte e fixação dos pôsteres. Outras informações sobre inscrição de trabalhos científicos podem ser obtidas no site http://www.abravesmt.com.br/abraves2013/.
O Evento
As mais recentes pesquisas e tecnologias nas áreas de saúde, bem-estar, reprodução, nutrição, genética, segurança alimentar, gestão e ambiência em suinocultura serão destacadas pelos principais especialistas do mundo durante o encontro, que deve reunir cerca de 1.000 participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, suinocultores, profissionais da agroindústria, estudantes e pesquisadores.
O objetivo é promover o desenvolvimento da suinocultura na região através da formação profissional, destaca o professor de medicina veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), presidente da Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos) e organizador do evento, Marcos de Almeida Souza. “Será um encontro de representantes de todos os elos da cadeia produtiva para debater a suinocultura do futuro”.
O Estado do Mato Grosso tem o apoio de outros Estados e entidades para realizar um evento histórico em 2013 e conseguiu reunir toda a cadeia produtiva em torno do objetivo de promover maior união do setor. “Esse evento vai acontecer no mesmo ano em que a Abraves MT comemora 10 anos de existência e a Abraves Nacional completa 30 anos de fundação, por isso e será marcado pelo resgate do espírito abraveano no País”, destacou Souza.

Serviço
:
XVI Congresso Abraves
Data: 5 a 7 de novembro de 2013
Local:
Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá, MT
Informações: www.abravesmt.com.br/abraves2013
E-mail:
inscricoes.abraves2013@industriadeeventos.com.br
Telefone: (65) 3621-1314
Fonte: Assessoria de Imprensa Asemg