AGROCERES PIC FINALIZA ÚLTIMOS DETALHES PARA REALIZAÇÃO DO 12º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA

Com a programação já definida, evento contará com a presença de palestrantes de renome internacional para o debate de questões de alto impacto para o setor produtivo de suínos. Programado para ocorrer entre os dias 14 e 16 de setembro no Rio de Janeiro, a procura por inscrições para o seminário se mantém intensa.
O 12º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC chega a sua fase final de preparativos, faltando somente alguns detalhes para estar com a organização concluída. Com o programa de palestras definido, o evento mais uma vez discutirá questões de alto impacto para a suinocultura brasileira e mundial, apontando tendências produtivas, econômico-conjunturais e de mercado. Além disso, há poucas inscrições ainda disponíveis. A intensa procura pelo evento é um indicativo de que a expectativa de público poderá ser superada, ultrapassando os 350 participantes inicialmente estimados. “Há um extremo cuidado de nossa equipe ao longo de todo o período preparatório do seminário, intensificado agora que chegamos a sua fase final”, comenta Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC. “O objetivo é o de proporcionar ao participante uma experiência única em termos de conhecimento e convívio, por isso há uma criteriosa escolha do local, das atividades e de todo o temário do evento”, complementa.
Realizado há mais de 20 anos pela Agroceres PIC, o Seminário Internacional de Suinocultura é considerado um dos principais fóruns do setor suinícola por antecipar tendências mercadológicas e ligadas à produção, além de debater aspectos centrais relacionados tanto à conjuntura econômica quanto à gestão do negócio. O evento reúne um público formado principalmente por empresários, suinocultores, técnicos e dirigentes de agroindústrias, cooperativas e associações. Juntos, representam um plantel de 1,2 milhão de fêmeas alojadas, o equivalente a 75% do total de matrizes tecnificadas do País. Nesse ano, a edição do seminário acontece no resort Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ), entre os dias 14 e 16 de setembro.
Com foco no tema “Investindo em Diferenciais de Competitividade”, o evento mantém sua tradição de contar com palestrantes de renome internacional nas áreas econômica, sócio-política, de mercado, gestão de negócios e produtiva. Entre os confirmados, nomes como o do jornalista, cineasta e comentarista político Arnaldo Jabor, do economista Alexandre Schwartsman, e do empresário Pedro Janot, primeiro presidente e responsável por trazer a companhia aérea Azul para o Brasil. A programação conta ainda com os executivos Charlie Arnot, CEO do Center for Food Integrity, e Arón Aranzolo Labra, gerente de operações de um dos maiores e mais modernos sistemas de produção de suínos, instalado no México, com 70 mil fêmeas alojadas. Assegurada também as participações de André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult; Matt Culbertson, diretor Global de P&D da PIC; Fernando Gomez, especialista da PIC em fase de crescimento dos suínos; e Daniel Linhares, especialista em biossegurança e sanidade suína da Iowa State University, dos Estados Unidos.
Serviço
12º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC
Data: 14 a 16 de setembro de 2016
Local: Club Med Rio das Pedras – Mangaratiba (RJ)
Realização: Agroceres PIC
Inscrições com: Gabriela BelotoTel.: (19) 3526-8605
E-mail: gabriela.beloto@agroceres.comSite: www.agrocerespic.com.br/si2016/
Fonte: Assessoria de Imprensa Agroceres PIC