fbpx

ASEMG DEMONSTRA O COMPROMETIMENTO DO SETOR EM PRODUZIR ENERGIA LIMPA, EM PARCERIA COM FAEMG E FIEMG

Durante o Workshop “Perspectivas de Biogás e Biometano”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o objetivo de debater o potencial, das tecnologias, as oportunidades de investimentos e os desafios para alavancar a produção de biogás e biometano em Minas Gerais, o setor de suinocultura foi convidado, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), a apresentar um case de sucesso para a indústria a respeito das perspectivas da geração de energia do setor.

Frente a este cenário, a Associação de Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), convidou sua associada Agroger – Agronegocios Geraldo Xavier Ltda, a dividir com o público suas experiências a respeito do assunto. O convite foi aceito e a diretora da empresa paraminense, Juliana Lemos Faria Gabriel, palestrou a respeito de seu case de sucesso e também discutiu junto aos presentes os desafios que cercam esta atividade. “A produção de energia através do biogás é uma importante ferramenta de sustentabilidade para a nossa atividade, bem como também pode se tornar mais uma fonte de renda junta a economia circular que cerca nossas granjas. Os desafios são muitos e intensos, no entanto entendemos que esta é uma oportunidade que precisa ser abraçada”, comentou Juliana.

“Demonstrar o comprometimento da cadeia produtiva de suínos em esferas diferentes das que estamos inseridos é importante e necessário para que possamos potencializar a geração de negócios, bem como demonstrar que os produtores de suínos são empresários social e ambientalmente responsáveis. Esta foi a mensagem que deixamos para a indústria mineira, espero que venham parcerias sustentáveis e financeiramente viáveis entre as cadeias” disse Bianca Costa, gerente executiva da ASEMG.