fbpx

ASEMG e ABCS OFICIALIZAM PARCERIA COM O GRUPO VAREJISTA MINEIRO SUPERNOSSO PARA A SEMANA NACIONAL DA CARNE SUÍNA

Iniciativa de grande alcance no varejo brasileiro é intensificada em Minas Gerais com a entrada do grupo que conta com mais de 71 lojas 

O varejo de Belo Horizonte destacará ainda mais a carne suína com ofertas e conteúdo para os consumidores de Minas nas lojas Super Nosso e Apoio Mineiro na Semana Nacional da Carne Suína (SNCS).  Esse será o resultado da iniciativa da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG), em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), que, com objetivo de aumentar a venda da proteína na região, buscou a integração da rede à maior vitrine da carne suína no varejo brasileiro, que este ano acontece no período de 1 a 17 de junho.

A reunião de sensibilização e apresentação da campanha nacional aconteceu no dia 25 de março, em Belo Horizonte. Na oportunidade, a gerente da ASEMG, Bianca Costa, e a diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, foram recebidas pelo diretor comercial de marketing do grupo, Edmilson Pereira, e pela gerente de perecíveis, Sabrina Faina.  

Durante a reunião, as representantes das entidades apresentaram aos varejistas o projeto já tão bem posicionado no mercado que está em sua décima edição este ano a Semana Nacional da Carne Suína e a ASEMG externou o convite para que a Rede SuperNosso, que possui no total 71 lojas com as bandeiras SuperNosso, Momento SuperNosso e Apoio Mineiro,  aderisse ao projeto piloto que acontecerá neste ano em Minas Gerais.

“A ASEMG entende que o aumento do consumo da proteína suína é emergencial para toda a cadeia, logo será de grande valia trabalharmos uma semana mineira, em paralelo com a Semana Nacional e com o apoio da ABCS e essas tratativas com o varejo são o cerno do projeto” contou o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite.

Além da reunião presencial, aconteceu também uma virtual para apresentar o tema e os objetivos da SNCS em 2022. O Gerente Geral de Marketing do Grupo Supernosso, Marcelo Branquinho, participou e elogiou a organização da iniciativa. “É a primeira vez que vejo uma proposta tão bem pensada e estruturada, vocês trazem todos os insumos e treinamento para que a gente tenha que dar apenas o ‘tempero final’. Estão de parabéns.”

Os próximos passos serão a apresentação do pacote inspiracional  para o marketing da rede, treinamento dos colaboradores e estreia da campanha nas lojas durante o período da SNCS.

 

Semana Nacional da Carne Suína

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que chega a sua 10ª edição em 2022, é um projeto de autoria e organização da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS).

A SNCS mostrou ser uma forte aliada dos produtores de suínos e varejos na hora de alavancar as vendas e aumentar o consumo da proteína, que soma crescimento de 32% nos últimos dez anos, de 13,71 kg para 18,10 kg per capita. Com o tema “Sabor de oferta? Suíno na certa” para este ano, a iniciativa sugere de forma efetiva o ganho ao consumir os cortes da proteína. Bom preço, boa qualidade e sabor de ofertas serão destacados no período de 1 a 17 de junho de 2022.

Dessa forma, será mostrado aos brasileiros que comprar carne suína é extremamente vantajoso e uma escolha certeira para todas as ocasiões. Nesta edição, a SNCS vai trazer aos varejos e consumidores opções de cortes baratos e dicas culinárias, justamente para instigar os clientes, se tornar presença rotineira nas cestas e aumentar as vendas no setor.