ASEMG E ABRASEL CAPACITAM RESTAURANTES SOBRE SABOR E LUCRATIVIDADE DA CARNE SUÍNA

Novo projeto tem como objetivo a divulgação e incremento de consumo da carne suína 

É impossível falar em gastronomia mineira sem mencionar a proteína mais amada pelos mineiros: a proteína suína. A carne de porco está no dia a dia dos lares e também se encaixa perfeitamente nos momentos de confraternização. Por toda essa cultura alimentar o Estado das Gerais ostenta o título de maior consumidor de carne de porco do Brasil. 

O uso da proteína na culinária e cardápios, além de tornar qualquer refeição mais saborosa também tem impactado financeiramente na vida do consumidor e dos bares e restaurantes, já que o valor de comercialização da mesma tem sido extremamente mais em conta que suas concorrentes como boi e frango. Frente a este cenário a  Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) inicia nesta segunda-feira (25) uma proposta inovadora, onde levará aos chefs, cozinheiros e donos de bares e restaurante capacitação a respeito da versatilidade, competitividade comercial e sabor da proteína através do Projeto intitulado,  como Confraria do Porco.

O presidente da ASEMG João Carlos Bretas Leite conta que; “a execução do projeto trará benefícios à cadeia de food service que conseguirá ofertar a seu consumidor cardápios diferenciados e financeiramente vantajosos, ao consumidor que degustará receitas deliciosas a preços interessantes e também à cadeia produtiva de suínos, que contará com o incremento de consumo da carne”.

A Confraria do Porco terá início em Belo Horizonte em 25 de Abril e planeja percorrer, ainda este ano,  as nove regionais da ABRASEL no Estado de Minas Gerais. 

A programação deste dia, que será extremamente saboroso conta com: NOME DO CURSO E DEPOIS OS NOMES E CARGOS DOS PARTICIPANTES Com a participação de especialistas em carne suína como Marcos Bisinella: Engenheiro de Alimentos e Especialista em cortes suínos, Chef Fagner Rodrigues – Chef Executivo do Restaurante Querida Jacinta e Restaurante Escola Faculdade Arnaldo também do CEO do Culinária de 2.