ASEMG É REPRESENTADA EM ATIVIDADE DA ABRAVES ESTADUAL E NO CONGRESSO NACIONAL DA ENTIDADE

Com o objetivo de apresentar a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e a suinocultura mineira e brasileira , o vice-presidente da entidade,  José Arnaldo Cardoso Penna palestrou na última sexta-feira (01/11) em um dos encontros promovidos mensalmente pela Abraves/MG na sede da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
José Arnaldo falou aos médicos veterinários e futuros profissionais da área sobre “ O Mundo da Suinocultura”, com ênfase em dados de produção, exportação, mostrando a evolução das campanhas de aumento do consumo, desde o Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína iniciada em 2006 até a Semana Nacional da Carne Suína de 2013.
“Palestras como a ministrada pelo vice-presidente da Asemg são de grande importância para que possamos desmistificar o consumo da carne suína inclusive entre profissionais  da área”, disse a professora da UFMG e presidente da Abraves/MG, Fernanda Almeida.
Com o intuito de debater questões primordiais para o setor suinícola, como política sanitária, meio ambiente, logística e mercado o vice-presidente da Asemg  se deslocou para Cuiabá onde participa do  1º Fórum de Discussões da Suinocultura do Centro-Oeste que acontece de maneira conjunta ao XVI Congresso da Abraves. O encontro é organizado pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), em parceria com a Associação Goiana de Suinocultura (AGS), Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores (Asumas) e DFSuin (Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal) e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). “ Não poderíamos deixar de prestigiar o evento das nossas associações co-irmãs, do lançamento da Frente Parlamentar da Suinocultura do Mato Grosso e de estar mais próximo aos amigos veterinários que contribuem cada vez mais para o desenvolvimento do nosso negócio”, pontuou o dirigente da associação mineira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg