Em Assembleia, associados aprovaram as contas do exercício 2024 e elegeram novos dirigentes
A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) realizou, nesta quarta-feira (02), sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) anual. O encontro, conduzido de forma online, reuniu os associados para deliberar sobre a prestação de contas do exercício 2024 e eleger a nova diretoria que estará à frente da entidade no triênio 2025/2028.
Durante a reunião, os membros aprovaram por unanimidade as contas da gestão atual e demonstraram satisfação em relação ao bom andamento dos temas voltados à área financeira bem como aos serviços prestados pela entidade à cadeia produtiva. “Neste seis anos contamos como uma excelente evolução e tenho certeza que vamos seguir neste ritmo” comentou o associado Ricardo Bartholo.
A gerente da ASEMG, Bianca Costa, também destacou a relevância do envolvimento dos associados nos processos e ações da ASEMG. “A participação ativa dos nossos membros é essencial para o fortalecimento da entidade e para assegurar que a gestão esteja sempre alinhada às necessidades e expectativas do setor.”
Encerrada a primeira pauta, que contou com a apreciação das contas, os filiados ASEMG seguiram para a eleição da diretoria para o triênio 2025/2028. O então presidente em exercício, João Carlos Bretas Leite, expressou sua gratidão pela confiança depositada e reforçou seu compromisso com o associativismo. “Sempre trabalhei em prol do associativismo, ele faz parte da minha vida. Participar e contribuir para o crescimento da entidade é uma alegria. Foi uma honra conduzir a ASEMG nestes dois mandatos e podem contar comigo para que possamos seguir cada vez mais unidos, fortalecendo a suinocultura e dando mais visibilidade ao nosso setor”.
Após a apuração dos votos, o resultado foi divulgado instantaneamente, e a nova diretoria tomou posse de imediato. O grupo assume a responsabilidade de dar continuidade às ações da ASEMG e implementar novas estratégias para impulsionar o desenvolvimento da suinocultura em Minas Gerais.
A ASEMG passa a ser presidida pelo seu associado Donizetti Ferreira Couto, Médico Veterinário formado pela Universidade Federal de Viçosa, com 40 anos de atuação na área, especialista em nutrição de monogástricos, suinocultor na região de Pará de Minas e Gerente da Unidade de Nutrição da Cogran. O novo presidente Donizetti Ferreira falou em seu discurso; “estamos também dispostos a trabalhar, entendemos o quanto a nossa associação permanecer, vamos procurar cada vez mais crescer a atividade de suinocultura e em Minas Gerais, e se tornar mais reconhecida pelas suas entregas.
A suinocultura independente se destaca no cenário do agronegócio, o suinocultor associado é dono do próprio negócio. A nossa cadeia deve ser vista como unidade, como uma atividade interessante pelos órgãos governamentais, politicamente nós precisamos ter essa união para transformar esse corpo para que gradativamente termos voz ativa nesse cenário”; indagou o novo presidente.
- Confira a composição da nova Diretoria ASEMG:
Conselho Diretor
Presidente: Donizetti Ferreira Couto
Vice-Presidente: João Carlos Bretas Leite
Diretor Administrativo: Roberto Silveira Coelho
Diretor Financeiro: Jair Cepera
Diretor Técnico e de Meio Ambiente: Luiz Alberto Grigoletto
Diretor de Mercado: Armando Barreto Carneiro
Conselho Fiscal
Luiz Teles
Roniê Pinheiro
João Paulo Gabriel
Conselho Fiscal Suplente
Vladmir Fortes
Everton Pereira
Mário Lúcio Assis