Na mesma data, a associação celebrou seus 53 anos.
Na última sexta-feira (16), a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), deu início a um novo ciclo. Em cerimônia realizada com a presença de seus associados, autoridades e convidados a entidade oficializou a posse de sua nova diretoria para o triênio 2025–2028, bem como celebrou as mais de cinco décadas de trabalho em prol do setor.
O novo presidente Donizetti Ferreira Couto declarou; “É com imensa honra e senso de responsabilidade que assumo, hoje, a presidência desta associação. Agradeço a confiança depositada em mim e em toda a equipe que me acompanhará nesta gestão. Receber essa missão é, acima de tudo, um compromisso com cada um de vocês, com nossos princípios e com os objetivos que nos unem”, discursou Couto.
Durante a cerimônia, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) Marcelo Lopes homenageou o ex -presidente João Carlos Bretas Leite pelos anos que conduziu a entidade bem como a ASEMG, na pessoa de seu atual presidente, Donizetti Couto, pelos 53 anos da entidade mineira.
A nova diretoria chega com a missão de fortalecer o trabalho já desenvolvido e ampliar o diálogo com produtores, mercado e sociedade. Confira a composição:
Conselho Diretor
- Presidente: Donizetti Ferreira Couto
- Vice-Presidente: João Carlos Bretas Leite
- Diretor Administrativo: Roberto Silveira Coelho
- Diretor Financeiro: Jair Cepera
- Diretor Técnico e de Meio Ambiente: Luiz Alberto Grigoletto
- Diretor de Mercado: Armando Barreto Carneiro
Conselho Fiscal
- Luiz Teles
- Roniê Pinheiro
- João Paulo Gabriel
Conselho Fiscal Suplente
- Vladmir Fortes
- Everton Pereira
- Mário Lúcio Assis