A Bolsa de Suínos de Minas Gerais, realizada nesta quinta-feira (17), foi acordada entre produtores e representantes de frigoríficos em R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) com validade até 24/05, quando acontece nova negociação. “O mercado está se ajustando. Esta semana ainda não haviam motivos para correções altas, mas a expectativa é que existam ajustes nas próximas semanas” explicou Roberto Coelho, diretor de mercado da Asemg.
Segundo o suinocultor da região Centro-Oeste de Minas, Vinícius Calixto, a decisão de fechamento em manutenção foi acertada. “Não justifica deixar uma Bolsa em aberto quando o mercado não esta tendendo para nenhum dos lados. Assim como essa semana, espero que as comercializações sejam equilibradas entre oferta e demanda” comentou Calixto.
De acordo com Dásio Pinheiro, representante da Fazenda São Paulo localizada no Sul de Minas Gerais o mercado está firme. “O mercado está ajustado e a decisão de fechamento foi correta, mas espero para as próximas semanas um ajuste positivo para os suinocultores” explanou Dásio.
Fonte: Assessoria de Comunicação