A Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (ASTAP), entidade filiada ASEMG, completou 30 anos no dia 1º de agosto. Para marcar a data, a entidade promoveu o XVIII Seminário da Suinocultura Moderna, encontro que reuniu produtores, especialistas e parceiros do agro.
Ao longo de três décadas, a ASTAP trabalha com o propósito de estar ao lado do suinocultor do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, priorizando ações de representatividade, capacitação e defesa de políticas públicas. O caminho trilhado combinou articulação institucional e base técnica, com foco no dia a dia do produtor, na eficiência produtiva e na relação com os mercados.
A agenda comemorativa também evidenciou a sinergia com a ASEMG já que durante o seminário, a associação estadual participou conduzindo a Bolsa de Suínos do Estado de Minas Gerais (BSEMG), sediado diretamente de Patos de Minas, cidade sede da ASTAP.
“A parceria entre ASEMG e ASTAP é um exemplo de como as entidades, quando trabalham juntas, colocam o produtor no centro das decisões. Ao longo desses 30 anos da ASTAP, avançamos em representatividade, profissionalização e inovação e seguiremos lado a lado para que o suinocultor do Triângulo e do Alto Paranaíba siga protagonista”, afirmou Donizetti Ferreira Couto, presidente da ASEMG.