Na última semana a Faculdade Arnaldo, parceira da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), promoveu entre seus alunos do curso de gastronomia uma aula especial onde o prato principal foi especialmente desenvolvido com foco na proteína suína.
“Trabalhar a percepção e conhecimento dos futuros chefs de cozinha em relação ao sabor, versatilidade e competitividade financeira da proteína é de suma importância pois estes são formadores de opinião e terão poder de decisão em relação aos cardápios que desenvolverão nas cozinhas em que estarão comandando ou fazendo parte de times em breve. Assim sendo, trabalhar a reputação junto e o conjunto de benefícios da nossa proteína junto a eles se torna uma importante ação” comentou Bianca Costa, gerente executiva da ASEMG.
O cardápio foi desenvolvido pelos chefs de cozinha André Paganini (Chico Dedê) e Fagner Rodrigues (Culinária de Dois). “ Pensamos em um prato bem especial, que utilizou diversos cortes suínos e aprendizado de muitos processos gastronômicos com o objetivo da construção de sabores únicos, pensamos nisso criamos o arroz de porco com costelinha, bacon e ora-pro-nóbis. O caldo da cocção do arroz foi feito a partir de mãozinhas suínas, a costelinha foi a estrela do prato e o bacon levou a crocância e o sabor defumado” explicou o chef Fagner.