fbpx

ESTRATÉGIA E NETWORKING: RODADA DE NEGÓCIOS REALIZADA PELA ASEMG TRAZ NOVAS PERSPECTIVAS DE NEGÓCIOS À SUINOCULTURA MINEIRA

A entidade foi a primeira associação do país a aproximar frigoríficos associados a redes varejistas mineiras por meio de reuniões estratégicas que tiveram como objetivo a geração de relacionamento e possíveis negócios; Confira como foi o encontro!

Com o intuito de unir de forma estratégica, gerar relacionamento e possíveis negócios, a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizou uma Rodada de Negócios que envolveu os frigoríficos encabeçados por suinocultores associados e duas grandes redes varejistas do Estado. 

O encontro aconteceu nesta terça-feira (08), em formato presencial, na sede da ASEMG, e contou com a presença de cinco indústrias que integram o ecossistema ASEMG: Adeel, Gran Campeiro, Nutrili, Saudali e Suinco, bem como duas grandes redes supermercadistas o Supernosso e o Apoio, ambas já parceiras da entidade desde a participação, na também pioneira na Semana Nacional da Carne Suína, edição Minas Gerais, realizada também de forma precursora no primeiro semestre deste ano.

O dia iniciou com a abertura da gerente executiva da associação, Bianca Costa: “Estamos aqui hoje para estreitar ou criar relacionamento entre importantes players da nossa cadeia produtiva. Os produtores  mineiros garantem um suíno de altíssima qualidade dentro das granjas, as indústrias que têm suinocultores associados em suas constituições e estão aqui presentes são responsáveis por produtos incríveis e os varejos, também convidados são o elo que nos ligam ao consumidor final. Unir a associação, as indústrias e o varejo é uma oportunidade de trabalharmos parcerias positivas para todas as partes da cadeia suinícola”, apresentou a gestora.

O presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite, deu as boas vindas a todos e explicou a importância deste encontro: “É um prazer enorme falar com vocês, essa Rodada de Negócios é uma oportunidade excelente de networking e vendas. Desejo muito sucesso a todos e que vendam muita carne de porco, afinal o negócio só é bom e bem sucedido quando é legal para os dois lados”, afirmou o presidente. 

A dinâmica da manhã foi decidida através de um sorteio, cada frigorífico teve 20 minutos para se apresentarem, conversarem e criarem relacionamento com as redes, em particular. As reuniões ocorreram na seguinte ordem:  Nutrili, Gran Capeiro, Saudali, Suinco e Adeel. 

O diretor da ASEMG, Jair Cepera, parabenizou a instituição pela iniciativa e pela possibilidade de se aproximarem mais do varejo: “Como diretor da ASEMG há muitos anos, nós sempre lutamos para ficar mais próximos do comércio. Então, foi uma iniciativa muito boa, podermos estar conversando diretamente sem aquela pressão de vendas, mas com a intenção de valorizar o mercado mineiro de carnes, concluiu o diretor. 

PARCERIA COM O VAREJO

A proximidade da Associação com as redes SuperNosso e Apoio Mineiro iniciou na Semana Nacional da Carne Suína 2022 (SNCS), projeto brilhantemente realizado pela ABCS e que contou com a atuação estratégica da ASEMG em Minas Gerais neste ano. A associação mineira foi a estadual pioneira em levar o projeto diretamente para um estado, realizando uma campanha de incentivo ao consumo da proteína suína focada nos consumidores de Minas. 

A Gerente de compras da rede SuperNosso, Sabrina Fagundes, comentou sobre a importância da participação da empresa na SNCS e as possibilidade de novas parcerias e fornecimentos que a Rodada de Negócios possa gerar: “A SNCS foi um projeto de uma proporção gigantesca para a empresa. Conseguimos reunir muitas lojas no treinamento, e os colaboradores capacitados colocaram e colocam até hoje em prática tudo que aprenderam. Nós crescemos e seguimos crescendo muito na categoria. Acreditamos que hoje é uma ótima oportunidade de estreitarmos os laços com os frigoríficos que já nos atendem e conhecer novas possibilidades”, afirmou a gerente de compras, que avaliou o final do evento como um sucesso, tanto para conhecer novos parceiros quanto para aprimorar o relacionamento com os que já eram fornecedores das redes.

Por: Ana Clara Parreiras

Gostou do conteúdo? 

Acesse também o nosso Instagram e veja o vídeo com os depoimentos dos participantes do evento (clique aqui)

Leia também a matéria da Rodada de Negócios realizada na Argentina