fbpx

GOVERNO DE MINAS CERTIFICA REGIÃO CENTRO-OESTE COMO APL DE AVES E SUÍNOS

Na última quarta-feira, 12 de julho, a região de Pará de Minas, situada no Centro-Oeste do Estado e conhecida pela produção de aves e suínos recebeu, oficialmente, do Governo do Estado de Minas Gerais o Certificado de Reconhecimento do Arranjo Produtivo Local do Frango e do Suíno – APL.

“A Certificação do APL do Frango e do Suíno sinaliza o início de um longo trabalho, planejamento e diagnóstico das necessidades do agronegócio em Pará de Minas e região para assim trazer melhorias na gestão dos produtores” explicou Juliana Faria, avicultura, suinocultura e diretora de agronegócio da CDL de Pará de Minas, entidade responsável pela governança do APL.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Pará de Minas (CDL), em parceria com o SEBRAE Minas já trabalha em um planejamento estratégico que culminará em ações como capacitação de mão de obra, capacitação gerencial, consultorias financeiras, atração de novas empresas e fornecedores de insumo para a suinocultura e avicultura da região, entre outras com o objetivo do fortalecimento do Arranjo.

A ASEMG é apoiadora da APL e esteve representada na cerimônia pelo seu diretor Donizetti Ferreira Couto. “O fortalecimento de um polo é sempre importante para toda a cadeia produtiva e comunidade que o compõem. Esperamos que a APL traga boas oportunidades para produtores e para a região como um todo” disse o diretor.

No próximo dia 08 de agosto, das 8 às 17 hs, a CDL Pará de Minas e o Sebrae receberão representantes das empresas ligadas à ambas as cadeias produtivas, suinocultores e avicultores para a construção do Plano de Ação a ser implantado pelo APL do Frango e do Suíno de Pará de Minas e região.

Fonte: ASEMG com informações da CDL Pará de Minas