fbpx

GRUPO ABC, UMA DAS MAIORES REDES VAREJISTAS DE MINAS, É A NOVA INTEGRANTE DA SEMANA NACIONAL DA CARNE SUÍNA, EM MINAS

Iniciativa de grande alcance no varejo brasileiro é intensificada em Minas Gerais com a entrada do grupo com mais de 60 lojas no estado

 

O varejo mineiro voltou a ser destaque durante o segundo ano de participação da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) junto à Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), em Minas Gerais.

A carne suína se tornará ainda mais divulgada e oferecida ao consumidor final através de ofertas e conteúdos em meio ao projeto, que neste ano contará com a participação do Grupo ABC.

Esta é iniciativa da ASEMG, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), que, com objetivo de aumentar a venda da proteína na região, buscou a integração da rede à maior vitrine da carne suína no varejo brasileiro, que este ano acontece no período de 1 a 17 de junho e chega a sua 11ª edição.

As negociações para a adesão da rede ao projeto tiveram início ainda no primeiro trimestre de 2022 e através de treinamentos e reuniões, onde , a gerente da ASEMG, Bianca Costa, e a diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, foram recebidas pela Janaina Morais Bortone, Marketing Manager do Grupo ABC Supermercados e pelo Gerente Comercial Perecíveis do Grupo ABC Supermercados, Leandro Bergamaschi Guedes.

“O incremento de consumo é uma das ações mais necessárias, atualmente, para a nossa cadeia produtiva, daí a dedicação em trazer para a SNCS, em Minas, redes que trabalhem de forma alinhada com o aumento de consumo da proteína e o Grupo ABC é sem dúvida uma delas”, disse Bianca.

Durante as negociações, as representantes das entidades apresentaram aos varejistas o projeto, já tão bem posicionado no mercado, que está em sua décima primeira edição e fizeram o convite para que a para o grupo varejista ABC, aderisse ao projeto já conceituado que acontecerá no segundo ano em Minas Gerais.
“A ASEMG entende que o aumento do consumo da proteína suína é emergencial para toda a cadeia, logo será de grande valia trabalharmos uma semana mineira, em meio à Semana Nacional em parceira com a ABCS” contou o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite.

Semana Nacional da Carne Suína
A SNCS é um projeto de autoria e organização da Associação Brasileira de Criadores de Suínos que acontece há dez edições.

Em 2022, na 10ª edição, o projeto impulsionou a venda de 600 mil quilos de carne suína adicionais no período de campanha. Esse número representa um impacto de R$5,4 milhões de receita para as granjas produtoras, e o equivalente a 6.500 animais processados, gerando ganhos para toda a cadeia Os dados são da ABCS, com informações do IBGE e Secex.

Além disso, o aquecimento das vendas nesse período também foi confirmado pelo crescimento no faturamento das redes participantes, que movimentaram mais de R$10 milhões a mais durante a campanha, comparado com o mesmo período em 2021 e considerando a queda de preços relevantes no kg do suíno.