MEIO AMBIENTE NA SUINOCULTURA É TEMA DE CONVERSA ENTRE ASEMG E SEMAD

Na última semana representantes da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) estiveram reunidos com o time da subsecretaria de Fiscalização Ambiental da Secretaria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). A pauta da reunião foi o estreitamento de laços entre as duas entidades com o objetivo de entendimento da atividade de suinocultura bem como sua sustentabilidade.

A conselheira da ASEMG, Patrícia Morari, apresentou à equipe da subsecretaria a entidade representativa dos suinocultores mineiros bem como a cadeia suinícola como um todo, suas peculiaridades bem como as preocupações e dificuldades que cercam a atividade.

O time SEMAD, composto pelo Subsecretario de Fiscalização Ambiental, Alexandre de Castro Leal, pelo Superintendente de fiscalização Gustavo Endrigo de Sá Fonseca, pela Diretoria de Estratégia da Fiscalização, Marina Fernandes Dias e pela coordenadora do Núcleo de Fiscalização Preventiva, Larissa Madureira Preventiva, demonstrou interesse pela sustentabilidade da atividade de suinocultura e abertura para a construção de estratégias conjuntas que sejam justas e importantes para ambas as pontas da cadeia produtiva.