fbpx

PROJETO ‘CONFRARIA DO PORCO É REALIZADO EM VARGINHA

A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais -ASEMG, em parceria com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Sul de Minas com apoio da Aciv, Nutrili, Pinga com torresmo, Grand Ênio, Restaurante Água na Boca, e SEHAV promoveu mais uma edição da Confraria do Porco, desta vez, em Varginha – MG neste mês de março.

O projeto tem como objetivo a capacitação de chefs, cozinheiros e donos de bares e restaurantes a respeito da versatilidade, competitividade comercial e sabor da proteína suína. Com a participação de representantes de estabelecimentos, o evento focou nas vantagens em relação ao sabor e incrementos financeiros do uso da proteína. O que os levará ao aumento da lucratividade dos restaurantes e maior diversidade e valorização dos pratos ofertados ao público em geral.

“O suíno tem uma grande importância na gastronomia mineira, tanto na culinária tradicional, quanto na contemporânea. Na culinária tradicional, o porco é um dos principais ingredientes utilizados em diversos pratos típicos da região, como o feijão tropeiro, o tutu, o leitão à pururuca, entre outros. Sua versatilidade é enorme, se aproveita quase tudo no porco e o modo de preparo é diversificado, sem contar o sabor, propício para uma culinária contemporânea, que tem ganhado destaque em restaurantes e chefs renomados que buscam resgatar e valorizar a tradição culinária de Minas Gerais. Agradeço em nome da Abrasel, ACIV e SEHAV, a ASEMG pela parceria e aos mestres Marcos Bisinella e o Chef Fagner Rodrigues”, agradeceu ao André Yuki, presidente da Abrasel no Sul de Minas.