SEBRAE/MG DISPONIBILIZA CONSULTORIA PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DO BIOGÁS

Com o objetivo de levar melhorias ao negócio do produtor de suínos de Minas Gerais, o Sebrae MG, representado pela gestora técnica Fabiana dos Santos Vilela em parceria com o professor da Universidade Federal de Viçosa, Dr. Delly Oliveira Filho, desenvolveram uma proposta para geração de energia elétrica a partir da utilização do biogás que atenda às demandas específicas de cada produtor. Para tanto, foi desenvolvido módulos de trabalho onde o produtor interessado pode escolher a opção que mais se encaixa a sua realidade, são elas:
1)Elaboração de modelo para geração de energia elétrica;
2)Elaboração de modelo para co geração de energia elétrica;
3)Elaboração de modelo para tri geração de energia elétrica;
4)Consultoria técnica para avaliação do biodigestor e intervenção técnica, quando necessária. Acompanhamento durante 1 ano da evolução do planejamento.
Segundo, Fernando Ataíde, técnico do Sebrae/MG, o projeto contará com o apoio da instituição. “Acreditamos que este seja um caminho para a melhoria da sustentabilidade nas granjas e uma oportunidade ímpar do empresário rural tornar o seu negócio mais lucrativo. Assim sendo, do valor a ser aplicado em cada granja,  o Sebrae /MG subsidiará 80% do valor da consultoria e os produtores irão arcar apenas com 20% de contrapartida.  Válido lembrar que o investimento do Sebrae será  aplicado exclusivamente nas consultorias, tendo em vista que não podemos subsidiar nenhum valor de aquisição de equipamentos, obras e afins” explicou Fernando.
“É uma oportunidade única para que nós empresários rurais consigamos aliar tecnologia , sustentabilidade e desenvolvimento ao nosso negócio” comentou João Bosco Martins de Abreu, diretor de mercado da Asemg e um dos participantes do projeto.
As vagas são limitadas. 
Informação e adesão, favor entrar em contato com: Sabrina Cardoso – (31) 3371.1580 – sabrina@asemg.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg