SEMANA NACIONAL DA CARNE SUÍNA FARÁ PARTE DA 2ª5ª ESPECIAL

Na próxima quinta (10/10) os participantes da edição do evento 2ª5ª Especial de Outubro participarão de um grande momento festivo que é o coroamento dos esforços dos participantes de todos os elos da cadeia suinícola para a realização da Semana Nacional da Carne Suína e que será promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). “Esta vem sendo uma ação trabalhosa e bem planejada. Nos sentimos orgulhosos com as ações que nos foram apresentadas durante a Abertura Oficial da Semana Nacional da Carne Suína ocorrida no último dia 02 em São Paulo. Diante disso gostaríamos que todos os produtores mineiros sentissem esta mesma emoção ao tomarem conhecimento do resultado do grande esforço empreendido pela nossa associação mãe, a ABCS,  de colocar a ‘Suinocultura na Maior Vitrine do Varejo Brasileiro’, que também será o tema da palestra magna”, convidou o presidente da Asemg, Dr. Antônio Ferraz.
A palestra será ministrada pelo gerente comercial nacional do Grupo Pão de Açúcar, Luiz Roberto Baruzzi, “Hoje o que o consumidor procura é uma carne porcionada, versátil e que atenda às suas exigências de qualidade e essa campanha vem para mostrar que o produto pode ser tudo isso”, afirmou o palestrante.
Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, “estamos diante de uma oportunidade ímpar, já que o Grupo Pão de Açúcar é uma das mais importantes redes do país e suas ações tem grande efeito multiplicador”. Para Lopes, o projeto que começa pela bandeira Extra pode vir a representar um marco divisor na história da presença da carne suína no varejo. E ele lembra: “os supermercados representam 66% da distribuição da carne suína no país e esse dado sozinho revela a importância desse projeto. Aguardo todos os produtores mineiros na Asemg para juntos brindarmos o sucesso deste projeto!”
SERVIÇO:
2ª5ª Especial
Palestra: A Suinocultura na Maior Vitrine do Varejo Brasileiro
Facilitador: Luiz Roberto Baruzzi
Data: 10/10/13
Horário: 17h30 às 18h00
Local: Asemg (Av. Amazonas, 6020, Gameleira-BH)
Fonte: Assessoria de Comunicação Asemg