Durante o período de campanha, as maiores e melhores redes de varejo do país puderam elevar a venda de carne suína em todas as regiões do Brasil
A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), ocorreu durante o período de 1 a 17 de outubro de 2021, com o tema “Churrasco com Carne Suína”. A campanha atuou presencialmente em loja com mais de oito mil peças com o selo “Escolha Mais Carne Suína”, e também no digital, através das redes sociais, onde atingiu um público de 26 milhões de pessoas.
Um dos grandes diferenciais utilizado na SNCS na edição deste ano, foi a parceria com influenciadores digitais, e-commerce, todos os aplicativos de delivery, e mídia informativa, com uma forte presença em jornais, revistas e sites.
Mediante a está forte divulgação, a campanha foi capaz de alcançar resultados surpreendentes que impactam toda a cadeia produtiva, gerando 13 milhões de reais em vendas para as 10 redes participantes e suas 22 bandeiras, como: Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição, mostrando mais uma vez o potencial da carne suína no mercado brasileiro. Esses 13 milhões de reais equivalem a 400 mil suínos processados, criando oportunidades para os produtores, frigoríficos e todos os agentes do setor.
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, pontua que: “Há 9 anos todas as redes participantes apresentam crescimento sobre crescimento, de forma contínua e consolidada, que permanece em resultados crescentes nos meses seguintes após o encerramento da campanha, mostrando a estratégia acertada da SNCS, que se renova a cada ano e promove a transformação real e a inserção da carne suína na cultura brasileira. Entregamos resultados a todos os elos da cadeia e trabalhamos uma contínua mudança de cultura ”, disse ele.
Durante o período de campanha, as três maiores redes de varejo do país alcançaram crescimentos entre 20% e 25% nas vendas de carne suína quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Juntos, o Extra e o Pão de Açúcar, do GPA, aumentaram as vendas de carne suína em 25%, ao lado do Carrefour e do Grupo Big, que cresceram respectivamente 20% cada um, comprovando a efetividade da campanha ano a ano.
De Norte a Sul do Brasil a SNCS promoveu qualidade, saúde e sabor para mais de 75 milhões de consumidores que tiveram a oportunidade de levar pra casa uma proteína prática, saudável e de ótimo custo-benefício, sendo um bom negócio para a economia doméstica. A carne suína in natura também tem ganhado os consumidores a cada ano, seja resfriada ou congelada. Com cortes variados e maior disponibilidade nas gôndolas, as redes de varejo confirmaram o avanço nas vendas da proteína, chegando a crescer 27% nas vendas, apenas no período da campanha.
Por Ana Clara Parreiras