Nesta segunda-feira (20), o mais importante telejornal do país publicou uma matéria com ênfase na oportunidade que os preços de venda da carne suína têm trazido ao consumidor e impactado na mudança de hábito de consumo dos brasileiros.
Durante a reportagem ficou claro o aumento do consumo da proteína suína. “É fato que este é um momento extremamente complexo para nós suinocultores, mas visualizar em uma matéria nacional, a certeza que já tínhamos, de que a estratégia de incremento de consumo tem surtido efeito mostra a força do setor e a importância da nossa Semana Nacional da Carne Suína, que em 2022 estreou em Minas Gerais, já que as promoções realizadas através das parcerias com os varejos potencializaram ainda mais o consumo” comentou o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite.
“Além da reportagem expor nacionalmente o incremento que estamos percebendo através de dados, ela também é importante para reafirmar na mente do consumidor a oportunidade em consumir uma proteína saborosa, de altíssima qualidade e com valores mais incessantes ao orçamento brasileiro. Entendo que a publicação foi extremamente positiva para o nosso setor. Certamente auxiliará em um incremento ainda maior da nossa carne” disse Bianca Costa, gerente executiva da ASEMG.
Confira a reportagem na íntegra. Clique aqui.