fbpx

VEM AI O 1º SUIMINAS – ENCONTRO DOS SUINOCULTORES DE MINEIROS

Para marcar o início das comemorações das 4 décadas de atuação no mercado suinícola, que ocorre em 30 de abril de 2012, a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) apresenta aos produtores mineiros e a toda a cadeia o 1º Suiminas, um evento que unirá  muita informação e confraternização. “Transformamos um evento já tradicional no calendário dos suinocultores mineiros, a Confraternização de Final de Ano da Asemg, em um evento completo que contará com grandes palestras sem deixar de lado as comemorações por mais um ano de bons trabalhos realizados” disse João Bosco Martins de Abreu, presidente da Asemg.
O Suiminas será um evento que acontecerá 3 vezes ao ano a partir de 2012, ocorrendo entretanto no dia 10 de novembro de 2011 uma edição especial de lançamento que abrirá o calendário das comemorações dos 40 anos da Asemg e que contará com a presença de renomados palestrantes como o economista e político brasileiro, membro do Conselho de Administração da JBS, ex-presidente da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) e um dos mais brilhantes Ministros da Agricultura do Brasil, Dr. Marcus Vinícius Pratini de Moraes, que falará aos presentes sobre as “Perspectivas para o Mercado de Carnes no Brasil e no Exterior”.
 Os “Desafios para o Agronegócio Mineiro e Brasileiro” será o tema da palestra ministrada pelo economista, mestre em Economia Aplicada pela Esalq/USP, ex- superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), professor do MBA em Gestão do Agronegócio da EESP/FGV e que atualmente responde como Assessor de Relações Institucionais da CCPR/Itambé, Dr. Ricardo Cotta Ferreira. “O objetivo principal do Suiminas é reunir os suinocultores mineiros para um dia de aprendizado e confraternização” comentou Mário Lúcio Assis, diretor de eventos da Asemg.
São esperados cerca de 200 produtores de suínos ligados à Asemg além de autoridades do agronegócio mineiro. “Levar ao suinocultor mineiro informações relevantes para o seu negócio é um dos objetivos de nossa associação, por isso planejamos com muito carinho o Suiminas, que fará parte constante do calendário da suinocultura mineira” explicou José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da Asemg.
“Somos o 4º maior produtor do país e temos uma das Bolsas de Suínos mais respeitadas frente à cadeia. Partindo destas premissas, programamos um evento que mostrará ao produtor mineiro as tendências para os nossos negócios o que nos tornará ainda mais arrojados e profissionais ” explanou Roberto Coelho, diretor de mercado da Asemg.
Além de discutirem sobre o mercado suinícola, o público presente também poderá aprofundar seus conhecimentos sobre um tema que muito impacta no dia a dia de seus negócios, o Meio Ambiente. “Precisamos produzir sem agredir, dessa forma não entramos em desacordos com os órgãos fiscalizadores e mantemos a sustentabilidade de nossas propriedades. Assim sendo, nada mais justo que tratar em meio a este importante evento este tema” disse Manoel Teixeira Lopes, diretor de meio ambiente da Asemg.
Para Dásio Pinheiro, vice-diretor administrativo da Asemg,  o 1º Suiminas será um marco para toda a cadeia. “Levar o produtor a debater suas dificuldades e necessidades com grandes nomes do agronegócio além de promover a troca de experiências entre suinocultores das mais diversas regiões do Estado em um dia de negócios, regado a conhecimento e confraternização é uma ideia inovadora que chega para ficar. Tenho certeza que os seletos parceiros deste evento colherão ótimos resultados ”  disse o diretor.
SERVIÇO:
I Suiminas – Encontro dos Suinocultores Mineiros
Data: 10 de novembro de 2011
Local: Sede da Asemg (Av. Amazonas, 6020, Gameleira/ Belo Horizonte)
Horário: 10h00 às 22h00
Informações: (31) 3371-1580 / www.suiminas.com.br
Confira a programação do evento:
10h00 às 10h30 – Credenciamento
10h30 às 12h00 – “Desafios para o Agronegócio Mineiro e Brasileiro” – Dr. Ricardo Cotta Ferreira
12h00 às 14h00 – Almoço de Confraternização
14h00 às 16h00 – “Perspectivas para o Mercado de Carnes no Brasil e no Exterior” –  Dr. Marcus Vinícius Pratini de Moraes
16h00 às 16h30 – Coffe Break
16h30 às 18h00 – Bolsa de Suínos de Minas Gerais
18h00 às 22h00 – Confraternização de fim de ano